- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 6 , FEVEREIRO 2026
Empresário foi preso na manhã desta sexta-feira (6), acusado de movimentar mais de R$ 200 mil com contrabando, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, sendo três em residências, duas na cidade de Sorriso e uma na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) e um em estabelecimento comercial. A ação resultou na apreensão de cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie (incluindo dólares) e outros bens, cujo valor será apurado. Além disso, foram bloqueadas contas bancárias do suspeito e sequestrados veículos automotores.
A operação contou com o apoio de uma equipe da Vigilância Sanitária no estabelecimento comercial. O investigado, que já vinha sendo monitorado pela polícia, é acusado de vender bebida alcoólica para menores, fornecer mercadoria imprópria para consumo e envolvimento com organização criminosa. As investigações indicam que o suspeito pode ter cometido outros crimes, o que será apurado.
De acordo com as investigações, a movimentação mensal do suspeito com produtos ilícitos girava em torno de R$ 200 mil. A polícia acredita que o suspeito pode ter movimentado valores ainda maiores, o que será objeto de investigação.