- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 8 , SETEMBRO 2025
Um cancelamento de pedido em um aplicativo de delivery terminou em confusão e danos a uma residência em Sinop (503 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (2). Dois entregadores se revoltaram após um cliente cancelar a compra mesmo depois de receber o lanche.
De acordo com o boletim de ocorrência, o cliente, de 48 anos, contou que estava no banho quando o entregador chegou por volta das 22h. A esposa recebeu a encomenda, mas, sem comunicação entre o casal, o homem cancelou o pedido ao sair do banheiro.
A situação gerou revolta entre os entregadores, que desconfiaram de golpe. Segundo relatos, vários colegas foram até a casa do cliente, mas não conseguiram contato com os moradores. Em meio à confusão, um dos entregadores, bastante alterado, derrubou o portão da residência.
Um dos trabalhadores afirmou que cancelamentos após a entrega têm se tornado frequentes.
“Isso já vem acontecendo há muito tempo. Não só com nós, mas com todos os entregadores. E quando acontece isso, a gente tem que pagar pelo lanche”, relatou ao G1.
A Polícia Civil investiga o caso.
Outro lado
O iFood informou, em nota, que apura o ocorrido e reforçou que não tolera episódios de violência envolvendo entregadores, clientes ou restaurantes cadastrados. A plataforma destacou que possui uma política de combate à discriminação e à violência, com punições que vão desde advertências até a desativação permanente da conta.