sexta-feira, 5 - setembro 2025 - 16:52

Entregadores derrubam portão de cliente após suposto 'golpe do cancelamento' em MT


Reprodução/EPTV
Reprodução/EPTV

Um cancelamento de pedido em um aplicativo de delivery terminou em confusão e danos a uma residência em Sinop (503 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (2). Dois entregadores se revoltaram após um cliente cancelar a compra mesmo depois de receber o lanche.

De acordo com o boletim de ocorrência, o cliente, de 48 anos, contou que estava no banho quando o entregador chegou por volta das 22h. A esposa recebeu a encomenda, mas, sem comunicação entre o casal, o homem cancelou o pedido ao sair do banheiro.

A situação gerou revolta entre os entregadores, que desconfiaram de golpe. Segundo relatos, vários colegas foram até a casa do cliente, mas não conseguiram contato com os moradores. Em meio à confusão, um dos entregadores, bastante alterado, derrubou o portão da residência.

Um dos trabalhadores afirmou que cancelamentos após a entrega têm se tornado frequentes.
“Isso já vem acontecendo há muito tempo. Não só com nós, mas com todos os entregadores. E quando acontece isso, a gente tem que pagar pelo lanche”, relatou ao G1.

A Polícia Civil investiga o caso.

Outro lado

O iFood informou, em nota, que apura o ocorrido e reforçou que não tolera episódios de violência envolvendo entregadores, clientes ou restaurantes cadastrados. A plataforma destacou que possui uma política de combate à discriminação e à violência, com punições que vão desde advertências até a desativação permanente da conta.

+