- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O megaempresário Eraí Maggi acredita que as duas vagas ao Senado em disputa nas eleições de 2026 estão praticamente garantidas para o governador Mauro Mendes (União Brasil) e para o ministro e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).
Além de já fazer pré-campanha para os dois políticos, Eraí avançou em conversas com seu afilhado político, Fávaro, para indicar o sobrinho Guilherme Scheffer como primeiro suplente na chapa do senador. Guilherme é diretor comercial e financeiro do Grupo Scheffer, fundado por seu pai, Eliseu Maggi Scheffer.
A projeção do empresário considera o atual cenário eleitoral, que conta com pelo menos outras cinco pré-candidaturas ao Senado em Mato Grosso: Janaina Riva, José Medeiros, Pedro Taques, Antonio Galvan e Jayme Campos. Em conversas reservadas, Eraí afirma que “Mauro tem tudo para conquistar a primeira vaga e Fávaro, a segunda”, caso ambos confirmem suas candidaturas.
Há 24 anos, Eraí Maggi participou como suplente na chapa de Dante de Oliveira, em uma eleição ao Senado que resultou em derrota. Agora, filiado ao Progressistas (PP), o empresário quer impulsionar o sobrinho Guilherme na chapa de Fávaro, que foi vice-governador na gestão de Pedro Taques e venceu a eleição suplementar ao Senado em 2020.
Guilherme Scheffer nega interesse em suplência
Em contato com a reportagem, o empresário Guilherme Scheffer afirmou que não foi consultado oficialmente sobre a possibilidade de se candidatar a suplente e negou interesse em disputar o cargo.
Além disso, Guilherme destacou que existem questões corporativas relacionadas a compliance que o impedem de participar da política neste momento. Ele também afirmou não possuir alinhamento ideológico com a chapa que seria encabeçada pelo ministro Fávaro.