sexta-feira, 22 - agosto 2025 - 20:42

Estêvão impressiona em estreia como titular no Chelsea


Estêvão
Estêvão

Estêvão viveu uma noite de brilho inesperado nesta sexta-feira (22), na goleada por 5 a 1 do Chelsea sobre o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres. O brasileiro de 18 anos, que inicialmente não estava escalado como titular, entrou no time no último minuto, após Cole Palmer sentir um incômodo na virilha durante o aquecimento. A estreia como titular na Premier League e em jogos oficiais veio, então, de forma inesperada, e o jovem jogador aproveitou a chance com uma atuação memorável.

Embora tenha cometido um erro no início do jogo, que resultou no golaço de Lucas Paquetá para o West Ham, Estêvão se recuperou de forma impressionante. Ele terminou a partida com o recorde de mais jovem a dar uma assistência para o Chelsea na Premier League e foi elogiado pela torcida, que o aplaudiu ao fim do jogo.

O lance de maior destaque da sua atuação foi a assistência para Enzo Fernández, em que Estêvão, após aproveitar o pivô de Delap, driblou três defensores do West Ham com grande velocidade e cruzou rasteiro para o argentino marcar. No entanto, o desempenho do ex-jogador do Palmeiras foi além desse lance. Aos 32 minutos do segundo tempo, ele liderava o time em duelos ganhos pelo chão, dribles e desarmes, e também se destacou na movimentação entre a posição de “10” e a ponta direita, fazendo o que costumava ser tarefa de Palmer. Antes de ser substituído, ele teve uma boa oportunidade de gol, mas a finalização não foi precisa.

No total, Estêvão teve uma excelente performance, com 1 assistência, 1 grande chance criada, 3 desarmes e 5/9 duelos ganhos, além de uma nota 7.2 no Sofascore. Ele foi o primeiro do time em dribles certos e em duelos ganhos pelo chão.

Elogios e críticas do técnico Enzo Maresca

Na coletiva pós-jogo, o técnico Enzo Maresca fez uma avaliação positiva da partida de Estêvão, embora tenha ressaltado o erro que resultou no gol do West Ham. “Nós sofremos um gol por causa dele, ele perdeu a bola na construção, então ele precisa aprender com esse erro, mas sua atuação no geral foi muito boa”, comentou o treinador. “A reação dele ao erro mostrou o quão bom ele é e por que ele está conosco”, completou.

Com sua estreia impecável, Estêvão deixa claro o potencial que possui e a confiança que ganhou com a torcida dos Blues.

+