terça-feira, 13 - janeiro 2026 - 16:40

Ex-suplente de vereadora, idosa é presa por estupro da neta em MT


Shutterstock
Shutterstock

DA REDAÇÃO

Após 16 anos foragida, uma idosa de 65 anos condenada por estuprar a própria neta, foi presa em Tapurah (390 km de Cuiabá) nessa segunda-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa pelo crime no ano de 2009, junto ao seu marido, ambos acusados de estupro de vulnerável. No ano de 2010, ela conseguiu a possibilidade de responder pelo crime em liberdade, mas nunca mais se apresentou a Justiça. A condenação definitiva pelo crime ocorreu em 2016.

Segundo as investigações, a condenada, que foi suplente a vereadora na cidade de Intanhangá no ano de 2004, segurava e tampava a boca da criança para que o marido praticasse os abusos.

Durante investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia de Porto dos Gaúchos foi possível localizar o paradeiro na foragida na cidade de Juara.

Após diversas diligências, a procurada foi localizada em uma propriedade a cerca de 150 quilômetros do município, onde teve a ordem judicial cumprida. A presa foi conduzida à Delegacia de Juara para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

+