sábado, 10 - janeiro 2026 - 15:07

Faccionado é preso por execução de jovem com 4 golpes de picareta em Tangará


AgoraMT
AgoraMT

Um faccionado foi preso na manhã desta sexta-feira (9) por envolvimento direto na execução de Patrick de Oliveira Lucas, de 26 anos, morto com 4 golpes de picareta na cabeça, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte). De acordo com a Polícia Civil, o assassinato teria sido ordenado por uma facção, que teria decretado a morte da vítima sob a acusação de que ela seria “cagueta”.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ª Delegacia do município. O suspeito foi detido em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver, além de responder por homicídio qualificado, sequestro e associação criminosa.

As investigações tiveram início após o desaparecimento de Patrick, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2025. A partir de oitivas de testemunhas e diligências contínuas, os policiais chegaram aos principais suspeitos. Durante a abordagem, um deles acabou confessando a participação no crime e indicou o local exato onde o corpo da vítima estava enterrado.

O corpo de Patrick foi localizado em uma área de mata no bairro Alto da Boa Vista, já em avançado estado de decomposição. Conforme apurado, o jovem foi sequestrado, amarrado e levado ainda com vida até o local. Lá, foi obrigado a se ajoelhar dentro da própria cova, onde recebeu quatro golpes de picareta na cabeça, não resistindo aos ferimentos.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, onde foi interrogado e autuado em flagrante. As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos na execução e na ocultação do corpo.

+