- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 11 , FEVEREIRO 2026
Uma família foi mantida refém por cerca de 5 horas durante um assalto à mão armada com 6 criminosos, na tarde desta terça-feira (10), no bairro Santa Cruz II, na região da Avenida das Torres, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, 6 criminosos invadiram a residência, que também funciona como ponto comercial, e renderam os moradores por volta das 17h. Os suspeitos estavam fortemente armados e ameaçavam as vítimas a todo momento. Durante a ação, o grupo realizou transferências bancárias via Pix, roubou dinheiro em espécie, joias, notebooks e diversos outros objetos de valor. Parte dos bens já havia sido separada em mochilas e seria levada pelos criminosos.
Durante a ação, uma das vítimas conseguiu acionar o 190 rapidamente, e as equipes policiais foram até o local. Os suspeitos ainda foram resistentes no momento da chegada das viaturas, mas acabaram se rendendo após a negociação. Duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, ambas municiadas, foram apreendidas. Facas da própria residência também foram usadas para intimidar os reféns.
A polícia informou que há indícios de que os criminosos conheciam a rotina da família, já que permaneceram no local por horas exigindo transferências e procurando por valores específicos. Eles teriam recebido apoio externo, pois estavam em contato constante por telefone. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos quebraram os aparelhos celulares, que foram recolhidos para perícia.
Todos os criminosos, alguns moradores de Cuiabá e outros de Várzea Grande, foram encaminhados para delegacia, onde o caso foi registrado. Os materiais roubados foram recuperados e as vítimas libertadas sem ferimentos graves, apesar do abalo emocional.
A Polícia Militar segue com diligências para identificar possíveis comparsas que tenham dado suporte à ação criminosa (com informações de Seriginho Lapada).