- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
O ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) negou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja promovendo uma narrativa de “ricos contra pobres” nas discussões com o Congresso Nacional. As declarações foram feitas em entrevista ao deputado estadual Wilson Santos (PSD), divulgada pelo Jornal A Gazeta.
Questionado sobre a estratégia de comunicação do Planalto após a derrubada, pelo Congresso, do decreto que elevava o IOF sobre operações de crédito, Fávaro afirmou que a medida buscava ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda, beneficiando cerca de 25 milhões de brasileiros.
“Não é querer rico contra pobre. Se a gente aumentar a isenção para R$ 5 mil e depois reduzir para quem ganha até R$ 7 mil, serão 25 milhões de beneficiados. Para isso, 148 mil pessoas precisam pagar um pouco mais. Será que é impossível isso?”, disse o ministro.
Fávaro reconheceu, porém, que o governo falha na comunicação: “No mundo real, o governo Lula está indo bem. Agora, o desafio é comunicar isso, tirar os ranços de ambos os lados para um Brasil cada vez melhor”.