terça-feira, 27 - janeiro 2026 - 09:02



Fellipe Corrêa aguarda retorno à Câmara e diz que ‘vai orar’


Design sem nome – 1
Design sem nome – 1

Allan Mesquita
Reportagem

O secretário de Relações Institucionais de Cuiabá, Fellipe Corrêa (PL), afirmou que deseja retornar à Câmara Municipal após o novo afastamento do vereador Chico 2000 no âmbito da Operação Gorjeta, deflagrada na manhã desta terça-feira (27). Ele deve ser convocado pelo Legislativo, caso o suspensão do cargo ultrapasse um mês.

Em entrevista ao FatoAgora, Corrêa disse que soube da decisão judicial pela imprensa e que vai orar antes de tomar qualquer decisão.

Tive essa informação agora pela imprensa, vou me inteirar da situação, eu vou orar, quero voltar para a Câmara, vou ter clareza do que aconteceu, do que está na decisão. Eu devo isso à população. Eu vou conversar com o prefeito”, declarou.

Chico 2000 foi afastado do mandato por decisão judicial após se tornar alvo da Operação Gorjeta, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (27). A investigação apura um suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de emendas parlamentares, que teriam sido direcionadas a um instituto e a empresas, com retorno de parte dos valores ao parlamentar. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 676.042,32, além da apreensão de veículos, imóveis e aplicação de medidas cautelares contra os investigados.

Essa não é a primeira vez que Fellipe Corrêa assume a vaga de Chico 2000. No ano passado, o vereador também foi afastado do cargo, ocasião em que Corrêa passou a exercer o mandato.

Em junho de 2025, Corrêa deixou o cargo de secretário municipal de Agricultura e Trabalho para reassumir uma cadeira no Legislativo no lugar de Chico 2000.

Na época, a vaga também chegou a ser ocupada temporariamente pelo segundo suplente do PL, Rafael Yonekubo, em um acordo previamente alinhado entre os parlamentares.

Contudo, em setembro, Chico conseguiu reverter a decisão e retornou à Câmara.

Com o retorno de Chico 2000 à Câmara, o Executivo municipal criou a Secretaria de Relações Institucionais, pasta que passou a ser ocupada por Corrêa, responsável pela articulação entre a Prefeitura e o Legislativo. Antes disso, ele também comandou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fellipe Corrêa já exerceu a função de vereador por dois anos, após a eleição de Diego Guimarães para a Assembleia Legislativa. Nas eleições de 2024, obteve 1.662 votos, ficando como primeiro suplente. Após o pleito, passou a integrar o alto escalão da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL).


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+