- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 25 , ABRIL 2025
O fim de semana será marcado por chuvas em algumas cidades de Mato Grosso, com alerta de temporais emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso aponta para a possibilidade de chuvas, acompanhadas de ventos fortes de 40 a 60 km/h.
Cuiabá
No sábado (15), a previsão indica sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 24°C, e a máxima pode chegar a 35°C. No domingo (16), há aumento na chance de chuvas, principalmente no período da tarde, com temperaturas variando entre 24°C e 34°C.
Chapada dos Guimarães
No sábado (15), há previsão de algumas tempestades ao longo do dia, com temperaturas variando entre 21°C e 30°C. No domingo (16), o tempo segue instável, com possibilidade de chuvas escassas e temperaturas entre 21°C e 31°C.
Rondonópolis
No sábado (15), o sol aparece entre nuvens, e não há previsão de chuva significativa. A temperatura mínima será de 22°C, e a máxima pode chegar a 36°C. No domingo (16), há possibilidade de chuvas isoladas, e os termômetros devem registrar mínima de 22°C e máxima de 36°C.
Sinop
No sábado (15), há previsão de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, com temperaturas variando entre 22°C e 35°C. No domingo (16), a instabilidade continua, e novas pancadas de chuva podem ocorrer. A temperatura mínima será de 22°C, e a máxima pode chegar a 32°C.
Sorriso
No sábado (15), a previsão aponta para a possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, com temperaturas variando entre 22°C e 34°C. No domingo (16), as condições climáticas serão semelhantes, com possibilidade de chuvas isoladas e temperaturas entre 22°C e 33°C.
Recomendações
A população deve ficar atenta às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades locais. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.