sábado, 2 - agosto 2025 - 15:05

Vereadores reclamam da falta de espaço e cobram que os compromissos de campanha sejam cumpridos


Reprodução
Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), tentou amenizar as recentes críticas feitas pelo vereador Caio Cordeiro, também do PL, e afirmou que não houve qualquer “desequilíbrio” na relação com os parlamentares da base. Segundo ela, eventuais tensões já foram superadas e o assunto está pacificado dentro do partido, com intermediação do presidente estadual da legenda, Ananias Filho.

Nesta semana, Caio Cordeiro voltou a criticar publicamente a prefeita, destacando que sua atuação como fiscalizador independe de vínculos partidários. Ele ainda reclamou da falta de retorno aos seus ofícios e afirmou que suas indicações estariam sendo preteridas em relação às feitas por vereadores de oposição. Cordeiro aparece entre os insatisfeitos com o PL e teria demonstrado interesse em deixar a sigla, o que, segundo apurado, não será autorizado pela direção partidária.

Em entrevista concedida à imprensa na última quinta-feira (31), Flávia Moretti foi questionada sobre o posicionamento do vereador e procurou se esquivar de polêmicas. Ela afirmou que as eventuais divergências não partem de sua gestão e devem ser tratadas diretamente com o comando estadual do PL.

— Nunca teve arestas. Nunca houve esse desequilíbrio. O Caio Cordeiro é ansioso, é muito jovem. Ele quer que tudo se resolva imediatamente. E o Bruno [Rios] nunca teve nenhum problema comigo. A decisão deles com o partido é deles com o partido, não comigo, prefeita. Eu sigo fazendo meu trabalho, e eles estão acompanhando de perto — declarou.

Além de Caio, o vereador Bruno Rios, também do PL, é apontado como outro insatisfeito com a atual gestão e com a condução do partido. Ambos têm cobrado maior espaço dentro da administração municipal e o cumprimento de compromissos firmados durante a campanha eleitoral.

A prefeita, por sua vez, garantiu que tem atuado para atender às demandas apresentadas, desde que dentro dos limites legais e administrativos.

— Os compromissos de campanha estão sendo cumpridos ponto a ponto, com planejamento e responsabilidade. Estamos fazendo o que é possível, sem comprometer a legalidade e os recursos públicos. Está tudo pacificado — concluiu.

+