- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
A empresa de transporte Rio Novo emitiu nota, nesta segunda-feira (12), alertando que golpistas estão se aproveitando da tragédia que deixou 11 mortos e 36 feridos, na última sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
De acordo com a nota, estão circulando falsas campanhas pedindo depósitos ou Pix para supostamente ajudar no custeio das despesas funerárias das vítimas. “A Rio Novo informa que todos os custos funerários e de traslado das vítimas e familiares foram integralmente custeados pela empresa. Alertamos para que não sejam feitos pagamentos ou doações a terceiros, pois se tratam de informações falsas e campanhas não reconhecidas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares”, destacou a empresa.
O comunicado foi emitido após relatos de que criminosos estariam espalhando informações mentirosas sobre uma suposta omissão da empresa. A Rio Novo reforçou que assumiu integralmente os gastos e que nenhuma iniciativa pedindo dinheiro tem relação com a companhia.
A tragédia
O acidente ocorreu por volta das 21h40, no km 648 da BR-163. O ônibus da Rio Novo seguia no sentido Sinop quando colidiu de frente com uma carreta. A batida deixou 11 pessoas mortas, 26 feridas em estado moderado, 11 em estado grave e 8 com ferimentos leves. A rodovia permaneceu totalmente interditada após a colisão.
A Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, informou que equipes de resgate trabalharam durante toda a noite no atendimento às vítimas e na remoção dos veículos.