- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O governador Mauro Mendes (União) rebateu, nesta semana, as críticas de vereadores de Cuiabá sobre o andamento das obras do BRT e de outros projetos de infraestrutura na capital. Segundo o chefe do Executivo, apontamentos e cobranças não resolvem os problemas enfrentados pelo setor.
“Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro. Mas isso não adianta. O que conta é trabalhar com seriedade para resolver os problemas, não apenas apontá-los”, afirmou Mendes.
As críticas dos parlamentares se concentram na falta de informações sobre obras simultâneas que afetam o trânsito, como o BRT, o Complexo Leblon e intervenções da concessionária de água e esgoto. A situação tem gerado congestionamentos e impactado diretamente comerciantes e motoristas.
Para o governador, a principal causa dos atrasos é a escassez de mão de obra. “Não há obra acontecendo que não enfrente problemas com falta de pessoal. As construtoras sofrem com a mesma dificuldade que o setor público. É a realidade do mercado”, disse Mendes.
Ele explicou ainda que algumas empresas tiveram contratos rescindidos por não conseguirem entregar as obras dentro do prazo, devido à dificuldade de manter trabalhadores por longos períodos: “A mão de obra vem de outros estados, permanece 15 ou 30 dias e vai embora. Isso atrasa tudo.”