- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 16 , MAIO 2025
- contato@fatoagoramt.com.br
O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do edital de chamamento público para a transformação de 28 unidades escolares em escolas cívico-militares. A medida integra o plano do governo estadual de alcançar a meta de 130 escolas com esse modelo até o fim da gestão Mauro Mendes (União)
Segundo o secretário, o edital prevê a realização de uma consulta pública nos municípios selecionados, permitindo que pais e estudantes participem ativamente da decisão. “É um momento importante, porque a comunidade escolar terá voz ativa nessa escolha. A disciplina, o respeito e a melhoria do aprendizado são pilares desse modelo”, afirmou Porto, direto de um seminário do qual participa.
Atualmente, Mato Grosso tem 28 escolas estaduais em modelo cívico-militar, segundo a Seduc. Dessas, 23 estão sob gestão da Polícia Militar, quatro sob gestão do Corpo de Bombeiros e uma unidade efetivada em 2021, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá
“Essa é uma meta ousada e necessária para o fortalecimento da nossa educação. Contamos com a participação de todos”, concluiu.
Veja a lista:
Ver essa foto no Instagram