quarta-feira, 30 - abril 2025 - 07:00

Governo de MT quer transformar mais 28 escolas em militares; veja a lista


Reprodução
Reprodução

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do edital de chamamento público para a transformação de 28 unidades escolares em escolas cívico-militares. A medida integra o plano do governo estadual de alcançar a meta de 130 escolas com esse modelo até o fim da gestão Mauro Mendes (União)

Segundo o secretário, o edital prevê a realização de uma consulta pública nos municípios selecionados, permitindo que pais e estudantes participem ativamente da decisão. “É um momento importante, porque a comunidade escolar terá voz ativa nessa escolha. A disciplina, o respeito e a melhoria do aprendizado são pilares desse modelo”, afirmou Porto, direto de um seminário do qual participa.

Atualmente, Mato Grosso tem 28 escolas estaduais em modelo cívico-militar, segundo a Seduc. Dessas, 23 estão sob gestão da Polícia Militar, quatro sob gestão do Corpo de Bombeiros e uma unidade efetivada em 2021, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá

“Essa é uma meta ousada e necessária para o fortalecimento da nossa educação. Contamos com a participação de todos”, concluiu.

Veja a lista:

  1. Alto Garças
  2. Araputanga
  3. Barra do Garças
  4. Brasnorte
  5. Campo Verde
  6. Campos de Júlio
  7. Carlinda
  8. Chapada dos Guimarães
  9. Confresa
  10. Cuiabá
  11. Diamantino
  12. Dom Aquino
  13. Nossa Senhora do Livramento
  14. Nova Canaã
  15. Paranaíta
  16. Paranatinga
  17. Peixoto de Azevedo
  18. Pontal do Araguaia
  19. Rondonópolis
  20. São Pedro da Cipa
  21. Várzea Grande
  22. Vera

 

+