sexta-feira, 29 - agosto 2025 - 15:15

Homem é preso após tentar matar ex com machado e incendiar casa em Cuiabá


Reprodução
Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso por tentar matar a ex-companheira com um machado e incendiar a casa dela, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (29), em Vila Bela da Santíssima Trindade, por volta das 6h, após representação da delegada Judá Maali, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito manteve relacionamento de cerca de dois anos com a vítima, de 33 anos, com quem tem uma filha de um ano. O casal está separado há aproximadamente dois meses, depois que a mulher sofreu agressões e conseguiu uma medida protetiva contra ele.

Mesmo afastado, o homem continuava a ameaçá-la, afirmando que iria matá-la e incendiar sua residência. No último sábado (23), ele invadiu a casa armado com um machado, agrediu um amigo da vítima e tentou arrombar a porta do banheiro, onde a mulher se refugiava. Após luta corporal com o amigo, voltou a ameaçar a ex-companheira.

Com medo, a vítima deixou o imóvel e foi acolhida por um pastor. No dia seguinte, um amigo foi verificar a residência e encontrou o local destruído pelo fogo, que consumiu todos os pertences da mulher e da filha. Testemunhas relataram à polícia terem visto o suspeito no local no momento em que o incêndio começou.

A prisão

Diante das provas reunidas, a delegada Judá Maali solicitou a prisão preventiva, deferida pela Justiça. Inicialmente, os investigadores acreditavam que o homem estivesse em Pontes e Lacerda, mas as diligências apontaram que ele havia fugido para Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na madrugada desta sexta-feira, os policiais o localizaram próximo a um hospital. O homem não resistiu à abordagem e foi encaminhado para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde o mandado foi cumprido. Ele agora será transferido para Cuiabá, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

+