- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Um homem de aproximadamente 60 anos, identificado apenas como “Chicão”, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Jardim União, em Cuiabá, enquanto tentava realizar uma ligação clandestina de energia elétrica, prática popularmente conhecida como “gato”.
De acordo com informações preliminares, a vítima recebeu uma descarga elétrica e ficou presa aos fios de alta tensão. A concessionária Energisa precisou desligar a rede elétrica da região para que o Corpo de Bombeiros pudesse acessar o local e retirar o corpo com segurança. O óbito foi confirmado ainda no local da ocorrência.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos. A identidade completa da vítima ainda não foi oficialmente divulgada.
Em nota, a Energisa lamentou o ocorrido e reforçou os riscos associados às ligações irregulares, que colocam em perigo a vida de quem tenta realizá-las e de outras pessoas próximas. A empresa também destacou que furto de energia é crime e que existem programas sociais e canais oficiais para negociação e regularização do fornecimento.
Leia:
A Energisa lamenta o acidente que ocorreu esta manhã, resultando na morte de um homem no bairro Jardim União, em Cuiabá. No local do acidente, foi constatada uma tentativa de ligação clandestina de energia.
A empresa mais uma vez reforça que a comunidade deve evitar qualquer contato com a rede elétrica e que ligações clandestinas colocam em risco a segurança da população, provocando acidentes graves e até mesmo fatais.