segunda-feira, 5 - maio 2025 - 15:12

Jayme Campos pode migrar para o PSD de Carlos Fávaro em 2026


Jayme e Julio
Jayme e Julio

O senador Jayme Campos, animado com a perspectiva de disputar o governo de Mato Grosso em 2026, pode não seguir o atual chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes, no União Progressista (UP), partido recém-criado pela fusão entre o PP e o União Brasil. Embora Mendes tenha manifestado publicamente seu compromisso com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), potencial candidato ao Palácio Paiaguas, Jayme tem se aproximado do senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que é opositor ao governo de Mendes.

De acordo com fontes, Fávaro teria convidado Jayme Campos para se filiar ao PSD, o que garantiria ao senador as condições partidárias necessárias para lançar uma candidatura majoritária nas eleições de 2026. No cenário traçado, Júlio Campos, irmão de Jayme e ex-governador de Mato Grosso, seria o responsável por liderar a campanha do PSD ao parlamento estadual, atuando como “puxador de votos”.

A movimentação política é uma das apostas para o fortalecimento do PSD nas próximas eleições, mas o desenrolar dessa articulação ainda precisa ser confirmado nos bastidores.

+