terça-feira, 30 - dezembro 2025 - 12:20

Irmãos e amigo são presos por matar idoso a tiros dentro de Hilux em MT


Idoso
Idoso

Três homens foram presos acusados de envolvimento no assassinato do idoso Nelson Vidal de Souza, de 61 anos, morto a tiros dentro da própria caminhonete no distrito de Japuranã, em Nova Bandeirantes (997 km de Sinop). O crime ocorreu na noite do último sábado (27).

Dois irmãos, de 37 e 42 anos, e um amigo deles, de 27 anos, foram identificados como autores do crime e tiveram os mandados de prisão decretados por homicídio qualificado. Após os trâmites legais, os três foram colocados à disposição da Justiça.

Nelson foi encontrado já sem vida por volta das 14h de sábado, dentro de uma Toyota Hilux, estacionada em via pública, em frente a um bar do distrito. A vítima apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Segundo a investigação, após ser baleado, o idoso ainda tentou fugir com o veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 40 metros do local onde ocorreram os disparos.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Polícia de Nova Bandeirantes iniciou as diligências e recebeu informações de que a vítima teria sido alvejada após um desentendimento em um bar da cidade. As investigações apontaram que Nelson havia tido conflitos anteriores, no ano passado, com dois dos suspeitos, e que, desde então, as partes evitavam contato. No entanto, o reencontro no estabelecimento teria culminado no crime.

Com a identificação dos envolvidos, as buscas foram intensificadas e, ainda no dia do homicídio, o suspeito de 27 anos foi preso em flagrante, localizado em uma área de mata próxima ao distrito. Em depoimento, ele confessou ter emprestado a arma utilizada no crime, mas negou participação direta na execução.

Após ser interrogado pela delegada Renata Taise de Carvalho, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio, e a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, o que foi deferido pela Justiça. A delegada também solicitou as prisões preventivas dos dois irmãos apontados como executores, que foram autorizadas e cumpridas nesta segunda-feira, quando ambos se apresentaram espontaneamente à delegacia para prestar depoimento.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia, e a caminhonete foi liberada e entregue ao filho de Nelson. As investigações continuam para o completo esclarecimento da dinâmica do crime e eventual participação de outras pessoas.

+