- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O senador Jayme Campos (União) garantiu estar com “pique de 15 anos” para encarar a disputa ao governo de Mato Grosso em 2026. A declaração foi dada durante a posse do desembargador Deosdete Cruz no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde o parlamentar também destacou sua experiência política e trajetória vitoriosa nas urnas.
Jayme ressaltou que a decisão do governador Mauro Mendes (União) de apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) não representa uma posição oficial do União Brasil, partido ao qual ambos pertencem. Segundo ele, qualquer definição sobre candidaturas precisa ser discutida de forma democrática, levando em conta a vontade dos filiados e lideranças políticas.
O senador ainda destacou que, se decidir entrar na disputa, estará pronto para enfrentar o desafio com força total. “Se Jayme entrar na parada, vai estar montado no tanque de guerra, pronto para disputar. Eu sou vencedor”, afirmou, deixando claro que não descarta a possibilidade de concorrer ao comando do Palácio Paiaguás.