- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 11 , SETEMBRO 2025
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um crime violento em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). Rikelme Torres de Matos, 18 anos, conhecido como “RK”, foi assassinado durante o velório da irmã, Alice do Nascimento Torres, 20, apelidada de “Japa” do Comando Vermelho, morta dois dias antes em um bar da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 4h30 para atender a uma tentativa de homicídio no bairro Aeroporto. Ao chegar, encontrou equipes médicas tentando reanimar a vítima, mas a morte foi confirmada ainda no local. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec).
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram em um veículo Gol preto. O passageiro desembarcou, identificou a vítima e, ao perceber que Rikelme tentou se defender com uma faca, sacou a arma e disparou diversos tiros na cabeça do jovem. Cápsulas de calibre .380 foram apreendidas na cena do crime.
Assim como a irmã, Rikelme tinha passagens criminais por tráfico de drogas e também era ligado a facção criminosa. O caso é investigado pela Polícia Civil.
### Mortes em bar
Alice foi executada na noite de quarta-feira (3), em um bar no centro antigo da cidade. Ela estava acompanhada de Railson da Silva Fernandes, 28, que também foi atingido e morreu em seguida.
Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram em um Celta branco. O passageiro levou Alice para dentro do bar e atirou contra ela. Na saída, efetuou vários disparos contra Railson, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia informou que Alice possuía antecedentes criminais por tráfico e tentativa de homicídio e também era integrante do Comando Vermelho. A Polícia Civil apura a motivação dos crimes.