segunda-feira, 18 - agosto 2025 - 08:04

Jovem faz ‘hang loose’, é ameaçado e assassinado em Sorriso


Reprodução
Reprodução

Weliton Gomes Sousa Feitosa, 23 anos, foi assassinado na noite de domingo (17), dentro de uma quitinete em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá. Horas antes, ele havia sido ameaçado por um integrante de facção após tirar uma foto fazendo o sinal de ‘hang loose’ com as mãos. Sob ameaça, Weliton foi obrigado a apagar a imagem, mas foi morto horas depois.

O crime ocorreu por volta das 20h20 na avenida Londrina, bairro Jardim Carolina. A Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncias de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída dentro da quitinete, com ferimentos de tiros na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou o óbito no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec).

De acordo com testemunhas, Weliton morava em Matupá e estava visitando Sorriso no domingo. Durante a tarde, ele estava em um bar da cidade jogando sinuca quando tirou a foto fazendo o gesto de ‘hang loose’. Nesse momento, um homem, já identificado pela polícia, se aproximou, exigiu que a vítima apagasse a imagem e a ameaçou, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Weliton atendeu à exigência e apagou a foto.

Mais tarde, já na quitinete onde estava com outras pessoas, quatro homens armados chegaram em duas motocicletas, invadiram o imóvel e dispararam contra ele, provocando sua morte.

A Polícia realizou buscas e prendeu o suspeito que havia ameaçado Weliton. Ele foi encaminhado à delegacia e é investigado por envolvimento no homicídio. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

+