- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Thiago Lima Almeida, de 27 anos, morreu afogado na tarde da última sexta-feira (12), no Rio Cuiabá, entre os bairros Barra do Pari e Jardim Santa Izabel, em Cuiabá (MT). O corpo do jovem foi localizado apenas na manhã deste sábado (13), após buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 16h. Thiago estava acompanhado de um amigo quando entrou na água em uma área de pedreira e remanso. Em determinado ponto, mais profundo, ele submergiu e não conseguiu retornar à superfície.
Mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas ainda na tarde de sexta, mas os trabalhos precisaram ser interrompidos devido ao avançar do horário. As buscas foram retomadas na manhã deste sábado, quando o corpo foi encontrado.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) após a localização do corpo.
Família organiza vaquinha para translado
Thiago era natural de Aracaju (SE), onde vive sua família. Diante dos altos custos para o translado do corpo, estimado em R$ 15 mil, os familiares iniciaram uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário e garantir que o velório e sepultamento aconteçam na cidade natal.
As doações podem ser feitas via Pix para o número (79) 99648-0544, em nome de Ana Paula da Cruz Lima, mãe de Thiago. Também é possível contribuir por meio de uma conta do Nubank: agência 0001, conta 72456306-02.
“Precisamos trazê-lo para Aracaju para que possamos realizar o velório e nos despedir dele com dignidade”, disse, emocionada, a mãe do jovem.