- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que solicitou ao senador Wellington Fagundes (PL) que desista de sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso para apoiar o vice-governador e também pré-candidato Otaviano Pivetta (Republicanos).
Segundo Juarez, a conversa ocorreu durante um voo de Brasília para Cuiabá na noite desta quarta-feira (22), quando ele aconselhou o senador a abrir mão da disputa.
“Tem bastante gente trabalhando nisso [para que Wellington desista], muita gente, não é pouca não”, disse Juarez, destacando que um grupo grande vem se mobilizando para unir a direita no estado, integrando o PL e o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil).
O deputado explicou que sugeriu a Fagundes que considere apoiar Pivetta agora e pense em disputar o Senado futuramente:
“Falei: ‘Por que você não conversa com o Pivetta? Você tem mais quatro anos pela frente e, depois, pode sair candidato ao Senado’. O Pivetta dá continuidade ao bom trabalho que está acontecendo, é muito competente e capaz.”
Juarez também destacou que a preferência por Pivetta é compartilhada por prefeitos do PL no estado, incluindo autoridades de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, o que, segundo ele, pode facilitar um entendimento em torno da candidatura do vice-governador.
O deputado ainda ressaltou que, apesar da conversa, Wellington Fagundes demonstrou tranquilidade, mas lembrou que “para formar uma candidatura são muitas vozes ouvidas”.
Juarez e Pivetta têm relação próxima, e o deputado chegou a declarar em maio que poderia se filiar ao Republicanos na janela partidária de 2026. No entanto, a decisão dependerá da força da chapa do MDB para a Câmara Federal, já que ele busca a reeleição.
Vídeo: