- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) criticou a declaração do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que afirmou recentemente que o PL não fará aliança com o MDB para a disputa eleitoral de 2026 em Mato Grosso. Em resposta, Juca saiu em defesa do partido e da deputada estadual Janaína Riva, presidente do MDB no estado.
“A postura do prefeito é lamentável. O MDB tem sua história, o PL tem a dele. Já está ficando cansativo esse debate raso entre direita, esquerda e centro. Precisamos trabalhar pelo povo mato-grossense, pelo povo cuiabano. Temos que discutir saúde pública, infraestrutura — e não ficar nesse tipo de embate. Eu, particularmente, sou contra esse comportamento”, afirmou o parlamentar.
Juca também considerou que Abílio foi desrespeitoso com a história do MDB, ao descartar qualquer possibilidade de diálogo político entre os dois partidos.
“Vejo com bastante preocupação essa fala do prefeito em relação à deputada Janaína Riva. Ele foi desrespeitoso com a história do MDB e com todas as pessoas que ajudaram a construir esse partido em Mato Grosso”, acrescentou.
Por fim, o deputado reforçou que, independentemente de divergências políticas, o mínimo que se espera é respeito entre as lideranças.
“O MDB tem história, tem trajetória e merece ser respeitado. Enxergo com tristeza a postura do prefeito nesse caso”, concluiu.