- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 29 , ABRIL 2025
Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), alvos da Operação Perfídia deflagrada na manhã desta terça-feira (29) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), foram afastados de seus cargos por tempo indeterminado pela Justiça.
A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo o comunicado, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas dependências da Casa de Leis, focando nos gabinetes dos vereadores. A Polícia também solicitou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
Além do afastamento imediato dos parlamentares, a juíza Edina Ederli Coutinho determinou que, caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes assumirão as cadeiras no Legislativo.
Ainda não foram especificadas as irregularidades atribuídas aos vereadores. No entanto, informações preliminares indicam que as investigações envolvem um esquema de corrupção e recebimento de propinas, supostamente ocorrido durante a legislatura passada, quando Chico 2000 presidia o Legislativo Municipal.