- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
O deputado estadual Júlio Campos (União Progressista) declarou, nesta terça-feira (23), que o senador Jayme Campos é a única candidatura “natural e espontânea” do partido para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Para ele, o União Progressista (fusão do União Brasil com o Progressistas) não possui outro nome de peso para encarar a disputa estadual.
“A candidatura de Jayme Campos ao governo de Mato Grosso é natural, espontânea dentro do nosso partido. Já a candidatura ao Senado Federal, também natural, é a do governador Mauro Mendes, que, por não poder mais concorrer ao governo, terá que disputar o Senado ou até mesmo a vice-presidência da República, caso tivesse um projeto nacional”, afirmou o parlamentar.
Júlio ainda admitiu que, sem Jayme na disputa, o partido enfrentaria dificuldades para lançar um nome competitivo. “Caso contrário, nós não temos dentro do União Brasil um nome à altura para disputar a eleição de governador. Estamos acompanhando dois ou três nomes de outros partidos que são fortes concorrentes”, pontuou.
Entre os adversários citados, Júlio mencionou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko, que estaria sendo cogitada por partidos de esquerda.
“Se realmente queremos disputar uma eleição para valer, o nome do nosso partido para governador é Jayme Campos. Não temos outra opção. Nenhum outro nome dentro do partido, nenhum deputado estadual tem o desempenho político que ele tem. Por isso, ele é o candidato natural ao governo para a eleição do ano que vem”, concluiu.