- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 19 , AGOSTO 2025
O empresário Carlos Alberto Pierri Leôncio, de 34 anos, proprietário da barbearia Gallo Man, foi liberado da prisão no domingo (17), após decisão judicial. Ele havia sido preso em flagrante no sábado (16), acusado de agredir sua ex-companheira em frente à residência dela, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande (a 8 km de Cuiabá).
A decisão foi assinada pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, durante audiência de custódia. O magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva e, acatando manifestação do Ministério Público, concedeu liberdade provisória ao empresário.
Apesar da soltura, Carlos Alberto deverá cumprir medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Ele está proibido de se aproximar da ex-mulher a menos de 500 metros, bem como de manter qualquer tipo de contato — físico ou virtual — com ela e seus familiares. O contato com a filha do casal, para fins de visita, deverá ocorrer exclusivamente por intermédio da avó paterna.
Entenda o caso
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio de violência aconteceu durante a troca de guarda da filha do casal. A mãe da criança aguardava a avó paterna para buscá-la, conforme acordo estabelecido após a separação. No entanto, quem apareceu foi Carlos Alberto, acompanhado da atual esposa.
A situação se agravou quando a atual companheira do empresário começou a filmar a ex-mulher, o que gerou uma discussão. Segundo relato da vítima, durante o desentendimento, Carlos Alberto a agrediu com socos e empurrões.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o empresário até a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante. O caso segue agora sob investigação e análise do Poder Judiciário.