- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 25 , ABRIL 2025
O juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, Francisco Ney Gaíva, converteu a prisão em flagrante de Nataly Helen Martins Pereira em preventiva. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15), após audiência de custódia realizada no fórum da capital.
Nataly é investigada pela morte da adolescente Emilly Azevedo Sena, 16, que estava grávida e teve o bebê arrancado do seu ventre ainda viva.
A conversão da prisão foi fundamentada nos requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal, considerando a gravidade do delito e a necessidade de garantia da ordem pública. O processo seguirá em sigilo, respeitando o devido processo legal e os direitos das partes envolvidas.
Na noite de quinta-feira (14), Nataly teve a prisão temporária mantida, enquanto outros três suspeitos – seu marido, Christian Albino Cebalho de Arruda, seu cunhado, Aledson Oliveira da Silva, e seu irmão, Cicero Martins Pereira Junior – foram liberados após prestarem depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nataly foi presa em flagrante na quarta-feira (13) e foi encaminhada para a Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou ter assassinado a menor.
O corpo da adolescente foi enterrado no fundo da casa do irmão da suspeita, no Jardim Florianópolis, em Cuiabá.