- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 16 , MAIO 2025
A Justiça Eleitoral manteve para esta sexta-feira (16), às 13h30, a audiência de instrução que deve ouvir testemunhas em um processo que investiga possíveis crimes eleitorais cometidos pela chapa do prefeito reeleito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União Brasil), nas eleições municipais de 2024. A decisão é do juiz Renato José de Almeida Costa Filho, da 34ª Zona Eleitoral, e foi proferida no sábado (10).
A ação foi movida pela ex-candidata à prefeitura, Fabiana Nascimento (PSDB), e questiona a legalidade da campanha vitoriosa de Froner, apontando indícios de compra de votos, abuso de poder político e uso irregular de recursos econômicos. Também são citados no processo o vice-prefeito Carlos Eduardo de Lima Oliveira (PSD) e o vereador Gilberto Schwarz de Mello (PL).
Na decisão, o juiz negou o pedido da defesa para anular o processo e autorizou a realização da audiência presencial, que ocorrerá na sala da 2ª Vara do Fórum da Comarca de Chapada dos Guimarães. Serão ouvidas até seis testemunhas de cada parte, que deverão comparecer mesmo sem intimação formal.