- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


Uma mulher e um bebê foram salvos com vida após uma lancha virar e afundar no Lago do Manso, na tarde deste domingo (28). O salvamento foi realizado por moradores da região. O empresário paranaense que também estava a bordo da embarcação continua desaparecido.
O acidente ocorreu no fim da tarde, enquanto uma família passeava pelo lago. A lancha acabou naufragando e, em meio à situação de risco, uma das crianças, que utilizava colete salva-vidas, conseguiu nadar até um condomínio localizado às margens do lago para pedir ajuda.
Informações iniciais apontam que quatro pessoas estavam na lancha: um empresário natural de Arapongas (PR), a esposa e os dois filhos do casal. Testemunhas relataram que o homem não teria experiência na condução da embarcação, o que pode ter contribuído para o acidente.
A criança, com cerca de 8 anos, chegou ao condomínio Porto do Manso e acionou moradores, que iniciaram as buscas. A mulher e o bebê foram localizados em uma ilha no meio do lago e resgatados com segurança.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e seguem no local para reforçar as buscas pelo homem desaparecido. Durante as diligências, uma bolsa pertencente à família foi encontrada, contendo celulares, documentos pessoais e carteira.
No momento do naufrágio, o lago registrava ventos fortes e formação de ondas, condições que podem ter causado a perda de estabilidade da lancha.
Veja o vídeo: