- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 8 , SETEMBRO 2025
A festa foi de Lionel Messi, autor de dois gols e ovacionado pelo Monumental de Núñez, mas Lautaro Martínez soube ser um excelente coadjuvante. O atacante da Inter de Milão marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Venezuela, nesta quinta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com esse gol, Lautaro chegou a 33 tentos pela seleção argentina, ultrapassando Diego Armando Maradona na artilharia histórica da Albiceleste. Agora, o jogador de 28 anos é o quinto maior goleador da seleção, atrás apenas de Messi, Gabriel Batistuta, Sergio Agüero e Hernán Crespo.
Após o triunfo, Lautaro destacou a importância de Messi, que disputou nesta quinta sua última partida das Eliminatórias em solo argentino. “Foi uma noite emotiva, para lembrar o que Leo significa. Ele seguirá nos ensinando até o último dia que estiver com a gente. Agradeço por tudo o que deu à seleção e ao futebol”, afirmou o atacante.
A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (9), contra o Equador, em Guayaquil, na última rodada das Eliminatórias. A equipe comandada por Lionel Scaloni, atual campeã mundial, já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.
Maiores artilheiros da seleção argentina:
Lionel Messi – 114 gols
Gabriel Batistuta – 54 gols
Sergio Agüero – 42 gols
Hernán Crespo – 35 gols
Lautaro Martínez – 33 gols
Diego Maradona – 32 gols
Gonzalo Higuaín – 31 gols
Ángel Di María – 30 gols
Luis Artime – 24 gols
Daniel Passarella – 23 gols