- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Aline Félix, primeira-dama de Nova Mutum e atual secretária de Cidadania e Assistência Social do município, desponta como possível candidata a deputada estadual nas eleições de 2026. Esposa do prefeito reeleito Leandro Félix (União), ela vem sendo incentivada por aliados políticos, empresários e lideranças regionais, incluindo os deputados Max Russi e Beto Dois a Um, que devem migrar do PSB para o Podemos.
A legenda pretende montar uma chapa competitiva para o pleito estadual, com a meta de conquistar entre cinco e sete cadeiras na Assembleia Legislativa. O nome de Aline é considerado uma aposta forte dentro da estratégia do partido.
O prefeito Leandro Félix destacou o impacto positivo do trabalho social realizado pela primeira-dama no município e disse estar entusiasmado com a repercussão estadual. No entanto, ponderou que a possível candidatura ainda depende de alguns fatores.
O principal deles é a definição sobre a participação do ex-prefeito Adriano Pivetta na disputa. Filiado ao mesmo grupo político dos Félix, Adriano é irmão do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que assumirá o comando do Estado em abril e deve disputar a reeleição. Caso Adriano Pivetta fique legalmente impedido de concorrer, Aline poderá se tornar o nome do grupo para a disputa estadual.
Além de Aline Félix, outras primeiras-damas também estão de olho nas eleições de 2026. Samantha Íris (Cuiabá) e Alessandra Cróco (Rondonópolis) devem concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. Já Juliana Souza Kolankiewicz (Água Boa) e Virgínia Mendes, primeira-dama do Estado e esposa do governador Mauro Mendes, são cotadas para disputar cadeiras na Câmara Federal.