- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), apresentou “uma alteração no pulmão”, identificada em um exame de ressonância magnética realizado nesta quarta-feira (3). A informação foi divulgada pela primeira-dama, Virginia Mendes.
O gestor, que sofreu um acidente durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso no último domingo (31), recebeu alta hospitalar na segunda-feira (1º) e seguia em observação em casa. Mauro Mendes havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá após cair de uma estrutura de aproximadamente três metros durante a vistoria. Ele sofreu fraturas nas costelas, mas não correu risco de vida.
No fim da tarde desta quarta, a primeira-dama Virginia Mendes atualizou o estado de saúde do governador por meio de uma publicação em suas redes sociais.
De acordo com a nota, o governador iniciará tratamento com antibióticos, seguindo orientação médica, e permanecerá em home office, mantendo suas atividades administrativas de casa.
“A médica responsável, Dra. Karime, reforçou a importância da recuperação em casa, associada ao uso de medicamentos e às sessões de fisioterapia, garantindo assim um cuidado integral à saúde do governador”, escreveu.
A primeira-dama também agradeceu o apoio recebido. “Agradecemos a cada oração e seguimos confiantes em sua pronta recuperação”.
Ver essa foto no Instagram