- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), afirmou nesta sexta-feira (25) que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), já está atuando como líder do Podemos no estado desde as eleições municipais de 2024.
Segundo Kássio, durante o período da eleição majoritária, Max Russi viajou a Brasília para se reunir com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, ocasião em que foi oficialmente convidado a se filiar à legenda. O deputado acenou positivamente e recebeu aval para conduzir as articulações do partido em Mato Grosso a partir daquele pleito.
— O Podemos não está esperando o Max, porque ele já está no Podemos desde a eleição municipal. Ele esteve com a presidente nacional em Brasília, e o vice, o pastor Everaldo, já havia feito esse alinhamento. Desde então, ele atua dentro do partido — disse Kássio em entrevista à Rádio Cultura.
A possível mudança de partido por parte de Max Russi tem movimentado os bastidores políticos da Assembleia Legislativa. De acordo com Kássio Coelho, alguns deputados estaduais e lideranças com potencial eleitoral já estariam solicitando carta de desfiliação para seguir com o parlamentar rumo ao Podemos.
— Alguns deputados estão pedindo as cartas pra ir ao Podemos. Chega um, sai outro — ironizou o vereador, sem citar nomes.
Atualmente, Max Russi é oficialmente filiado ao PSB, partido que presidiu em Mato Grosso até o início de 2025, quando transferiu a presidência estadual ao vereador Ilde Taques (PSB). Apesar do envolvimento com o Podemos, Russi declarou que permanecerá no PSB até março de 2026, quando será aberta a janela partidária que permite a troca de legenda sem risco de perda de mandato.