terça-feira, 19 - agosto 2025 - 16:44

Maysa critica Abilio por gestão fraca e comportamento infantil


Maysa Leão acusa Abilio de não pagar emendas e ser avesso ao diálogo: “fechou a portas pra mim”
Maysa Leão acusa Abilio de não pagar emendas e ser avesso ao diálogo: “fechou a portas pra mim”

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), voltou a criticar a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL) e afirmou manter uma postura de independência em relação ao Executivo municipal. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (19), a parlamentar classificou o comportamento do prefeito como “infantil” e disse que a gestão é marcada por “pouca entrega e muita conversa”.

— Eu continuo independente, mas está sendo difícil ver algo positivo que o prefeito possa construir. Ele fechou as portas para mim, vetou um projeto importante como um recado claro e ainda não pagou nenhuma das minhas emendas — afirmou a vereadora.

Segundo Maysa, Abílio tem se posicionado como opositor direto ao seu mandato. Ela relatou frustração com a falta de resultados da atual administração e destacou que gostaria de reconhecer avanços, mas não vê motivos para isso.

— Eu não tenho orgulho de ser a pessoa que aponta os defeitos. Gostaria de aplaudir, mas ele não entrega nada que mereça aplausos. Enquanto continuar com comportamento infantil, duelando nas ruas e criando cortinas de fumaça, estarei nesta posição — disse.

A vereadora também criticou a instabilidade na composição do secretariado e a suposta falta de foco da gestão:

— É uma gestão sem entregas. Toda vez que troca um secretário, tudo desestabiliza. As coordenadorias, adjuntos, diretorias precisam se refazer. Ele cria problemas na própria gestão toda semana. O foco na entrega ficou para trás — concluiu Maysa Leão.

A relação entre Maysa e Abílio, que já foi mais próxima durante o período eleitoral, vem se deteriorando nos últimos meses, com a vereadora assumindo tom cada vez mais crítico à condução da Prefeitura de Cuiabá.

+