quinta-feira, 5 - fevereiro 2026 - 16:16



'TRETAS SEM FIM'

Maysa e Samantha trocam farpas com interrupções e ironias; vídeo


Allan Mesquita / Da Redação
Reprodução
Reprodução

A vice-presidente da Casa, Maysa Leão (Republicanos), e a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) trocaram interrupções e cobranças de ordem durante o debate sobre o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o secretário municipal de Trabalho, William Leite, na sessão desta quinta-feira (5). Minutos antes, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e a vereadora Dra. Mara (Podemos), também haviam trocado farpas.

A discussão começou quando Maysa criticou líderes do prefeito Abilio Brunini (PL) por classificarem como “mentirosos” os parlamentares que assinaram o requerimento da CPI. Na sequência, Samantha, que atua como vice-líder do governo, pediu a palavra para rebater as críticas, mas foi interrompida pela vice-presidente da Casa, que exigiu o cumprimento do regimento interno. A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), precisou intervir para conter os ânimos.

“Ela não está falando da gestão. Questão de ordem, presidente”, afirmou Maysa, ao barrar a continuidade da fala de Samantha naquele momento.

Quando retomou o discurso, a primeira-dama reforçou que a denúncia envolvendo William Leite partiu do próprio prefeito, encaminhada ao Ministério Público em 9 de janeiro. Samantha lembrou ainda que, antes do envio dos documentos, Abilio chamou o secretário ao gabinete e ambos gravaram um vídeo explicando a situação. Segundo ela, o caso acabou arquivado pelo MP por falta de indícios.

“Foi uma denúncia arquivada. Não tem documento, é boato. Ele disponibilizou os dados dele e de quem fosse necessário para que fosse apurado. O próprio Ministério Público respondeu que não há indícios”, declarou.

No mesmo discurso, Samantha fez um contraponto com outro pedido de investigação em tramitação na Casa. Ela criticou o que chamou de “cautela” dos colegas ao tratar do caso do vereador Chico 2000 (PL), da oposição, afastado do mandato após ser alvo de uma operação policial pela terceira vez.

CPI

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) protocolou, nesta terça-feira (3), um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar eventuais denúncias e irregularidades envolvendo o ex-chefe de gabinete do prefeito Abilio Brunini (PL), William Leite de Campos, atual secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Capital.

Contudo, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) decidiu arquivar o pedido de investigação feito pelo próprio prefeito por ausência de provas. A decisão foi divulgada pela assessoria da Prefeitura após o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) protocolar pedido de investigação na Câmara.

O parlamentar defende que o parlamento faça a apuração de forma independete.

Veja o vídeo:


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+