Kylian Mbappé se manifestou contra os ataques racistas direcionados ao zagueiro Wesley Fofana, do Chelsea, após o jogo contra o Arsenal no último domingo. Capitão da seleção francesa, o atacante do Real Madrid condenou veementemente essas atitudes e expressou indignação com a persistência desse tipo de discriminação.
“É patético. Nada muda. É difícil acreditar que, em 2025, ainda estamos repetindo os mesmos erros. Quero que Wes (Fofana) saiba que todos nós o apoiamos. Não são apenas palavras, estamos todos ao seu lado”, afirmou Mbappé.
Fofana, por sua vez, revelou ter recebido uma série de mensagens racistas nas redes sociais, expondo algumas delas em sua conta no Instagram e fazendo um apelo contra esse comportamento. O Chelsea se posicionou, expressando “choque e repulsa”, e reiterou seu apoio ao jogador.
Mbappé, que é companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid, tem se mostrado um aliado ativo na luta contra o racismo no futebol. O atacante brasileiro, diante de ataques racistas na Espanha, se tornou um defensor importante dessa causa.
A seleção francesa se prepara para os confrontos contra a Croácia, válidos pelas quartas de final da Liga das Nações, com o primeiro jogo marcado para esta quinta-feira e o segundo para o próximo domingo.