- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 2ª fase da “Operação Tudo 2”, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), contra líderes do Comando Vermelho, na cidade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Essa é a segunda fase da investigação deflagrada em novembro de 2023, quando um dos criminosos investigados foi morto em confronto policiais.
São cumpridas 25 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e 15 de quebras de sigilo, todos expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá. Os mandados estão sendo cumpridos em Mato Grosso, nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.
As investigações tem como objetivo combater ações da organização criminosa que atuou na prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas, extorsões, porte de arma. Os alvos são integrantes do Comando Vermelho com forte atuação em Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis. Os investigados exercem posições de liderança dentro da estrutura do grupo criminoso.
A 2ª fase da “Operação Tudo 2” é fruto de trabalho técnico investigativo desenvolvido pela equipe do Gaeco de Barra do Garças com informações e provas evidenciadas nos anos de 2023 e 2024 a partir da deflagração da 1ª fase da operação (em novembro de 2023), ocasião em que o criminoso morreu em confronto.