- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 3 , FEVEREIRO 2026
A vereadora Michelly Alencar não destaca acionar a Justiça Eleitoral para conseguir a liberação para deixar o União Brasil no Estado. De “malas prontas”, a parlamentar pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo Partido Novo e já oficializou o pedido para deixar a sigla.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (3), a parlamentar afirmou que pretende aguardar a posição oficial do partido para avaliar o caminho que deve seguir. “Se o União Brasil não me liberar, eu vou avaliar o que vou fazer. Posso recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, reavaliar minha candidatura e seguir para o embate, mostrando à população que a Michelly Alencar está no jogo e é uma voz de liderança feminina na política”, declarou.
A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar oficializou o pedido de carta de anuência ao União Brasil para deixar a sigla sem risco de perder o mandato. Pré-candidata a deputada estadual, a parlamentar depende da liberação formal do partido, já que a janela partidária prevista para abril não se aplica a vereadores, mas apenas a deputados federais e estaduais.
A paramentar sustenta que não seria interessante enfrentar uma disputa dentro da legenda que já conta com 4 deputados estaduais que buscarão a reeleição: Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende. O cenário comprometeria as chances da vereadora se eleger.
Nesta semana, o presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes (União), desconversou sobre o assunto. O chefe do Executivo pontuou que as decisões precisam ser discutidas com o grupo político.
Michelly Alencar, por sua vez, reforçou que qualquer decisão definitiva só será tomada após a resposta do União Brasil.
Veja o vídeo: