- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 25 , JULHO 2025
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (24), em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O corpo foi localizado na antiga sede da associação Master, nas proximidades da Avenida Arquimedes Pereira Lima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. A causa da morte ainda é desconhecida, e não há confirmação se a mulher tinha ligação com a comunidade acadêmica.
A Polícia Civil investiga o caso, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia e identificação oficial.
Em nota, a UFMT informou estar colaborando com as autoridades na apuração dos fatos. A instituição também destacou medidas recentes adotadas para ampliar a segurança nos campi, como a instalação de luminárias, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação de rondas internas.
Veja a nota:
Trabalhadores da segurança da UFMT encontraram, por volta das 7h desta quinta-feira, uma mulher morta em uma área desativada do Campus de Cuiabá.
Imediatamente a Polícia Militar foi contactada e, em seguida, o Samu, que constatou a morte. A Polícia Civil investigará o caso.
A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas.
Não há até o momento indícios de que a vítima seja da comunidade acadêmica. Ela foi encontrada na sede da antiga associação Master, próximo da avenida Arquimedes Pereira Lima.
A UFMT está colaborando com a polícia para esclarecer o caso.