- CUIABÁ
- SÁBADO, 7 , FEVEREIRO 2026
Uma mulher foi presa na noite desta sexta-feira (6), no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá, após esfaquear o marido de 62 anos. Segundo a suspeita, o golpe ocorreu durante uma briga motivada por agressões do companheiro, com quem mantém um relacionamento de aproximadamente 3 anos.
A Polícia Militar do 24º Batalhão foi acionada para atender a ocorrência na região de chácara, da Capital. No local, os policiais constataram que ambos haviam ingerido bebida alcoólica.
Na delegacia, a mulher relatou que sofria agressões e ameaças de morte ao longo do relacionamento e que decidiu reagir em legítima defesa. Em entrevista, a mulher ainda orientou que mulheres também adotem a mesma postura contra atos de violência.
“Ele começa a beber, é desse jeito, ele bate em mim e fica falando que vai me matar, que eu não vou ficar com ninguém se não for com ele. Nunca denunciei porque não vou ser otária. A gente tem que tomar providência nesse momento… Não é assim não, todas as mulheres que estiverem passando pelo que eu estou passando têm que se defender. Seja o que for, tem que doer. Eu me defendi. Quer me bater? Não aceito agressão”, afirmou a suspeita ao programa Cadeia Neles.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento médico.