- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 30 , JULHO 2025
O vereador de Várzea Grande, Caio Cordeiro (PL), negou nesta terça-feira (29) que tenha buscado apoio da prefeita Flávia Moretti (PL) para se eleger nas eleições municipais de 2020. Em meio a recentes tensões dentro do partido, o parlamentar também afirmou que não pretende deixar a sigla, apesar de divergências com a atual gestão.
A declaração veio em resposta a críticas feitas pela prefeita, que recentemente afirmou que alguns parlamentares se aproveitaram da legenda para se eleger, mas agora questionam a condução da administração municipal. “O PL servia para eles se elegerem e agora não serve mais”, disse Moretti, em recado que atingiu diretamente nomes como Bruno Rios, que já indicou possível saída da sigla.
Caio, no entanto, rebateu as insinuações e reforçou sua posição:
“Eu não procurei a Flávia para me eleger. Procurei quem era anti-Campos, anti-Kalil Baracat, contra quem estava no poder há mais de 40 anos. Foi isso que fizemos”, declarou.
O vereador tem criticado a suposta influência de aliados do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) na atual gestão e acusa setores da administração de afastarem pessoas que contribuíram com a campanha de Moretti. Ele também cobrou o cumprimento de compromissos assumidos durante o período eleitoral.
“O que estou buscando da Flávia é apenas que ela cumpra as promessas de campanha. Vou continuar fiscalizando, de forma independente. Ela mesma me pediu para ser o mais combativo possível”, afirmou.
Apesar das divergências, Cordeiro disse não se arrepender do apoio dado à prefeita e reafirmou sua permanência no partido:
“Não me arrependo. Acho que temos mais pontos a favor do que contra. É claro que não vamos concordar em tudo. Mas quero deixar claro: não vou sair do PL”, concluiu.