- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


ALLAN MESQUITA
Reportagem
O ex-deputado federal Neri Geller (Republicanos) rebateu acusações do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e expôs uma contradição no discurso do parlamentar ao afirmar que ele e sua família foram beneficiados por políticas de reforma agrária, modelo que hoje é alvo de críticas do próprio liberal.
No vídeo publicado no Instagram na noite desta segunda-feira (6), o parlamentar questionou fez contrapontos citando o histórico familiar de Cattani envolve assentamento promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o que, segundo ele, entra em contraste com o discurso atual do parlamentar:
“Você foi beneficiado pela reforma agrária lá no assentamento Marapi, que foi desapropriado pelo Incra e onde você tem o seu lote lá hoje”, iniciou.
A manifestação de Neri Geller ocorreu após Gilberto Cattani divulgar um vídeo nas redes sociais em que critica falas do ex-ministro sobre a origem de Lucas do Rio Verde e o associar à defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na gravação, Cattani declarou. “Pessoas como o Neri infelizmente defendem essa casta de vagabundos até hoje. O MST é o maior inimigo da reforma agrária que existe”, ponderuou.
Na postagem Neri expôs que o discurso de Gilberto Cattani, que costuma tratar a reforma agrária como sinônimo de ilegalidade e invasão, ao mesmo tempo em que sua própria família foi assentada por políticas conduzidas pelo Incra.
“Se tem alguém que é contra a invasão de áreas privadas, sou eu, aliás, com demonstrações claras… Eu sou a favor da reforma agrária, tanto que você, Cattani, foi beneficiado, você e a sua família”, ponderou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram