- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 30 , ABRIL 2025
O ex-jogador e apresentador Craque Neto não poupou críticas ao atacante Memphis Depay após a derrota do Corinthians para o Huracán, por 2 a 1, na primeira rodada da Copa Sul-Americana, realizada nesta quarta-feira (2), na Neo Química Arena. Neto acusou o camisa 10 do Timão de “andar em campo” durante a partida e destacou a postura apática do time no confronto. Além de Memphis, o ídolo corintiano também criticou o atacante Yuri Alberto e os zagueiros, embora tenha elogiado o peruano Carrillo, que, segundo Neto, teve uma atuação destacada.
“No Corinthians, um time que investe tanto, com jogadores como Memphis, que ganha R$ 4 milhões por mês, e Yuri Alberto, que recebe R$ 1,7 milhão, não pode entrar em campo como se estivesse jogando contra a Inter de Limeira ou Botafogo-SP. Não é assim. O Memphis simplesmente andou em campo, o Yuri não pegou na bola. Carrillo foi monstruoso, mas na zaga houve falhas. Se não fosse o impedimento, o centroavante [Sequeira] teria feito três gols. Tomaram um chocolate do Huracán”, disparou Neto no programa Os Donos da Bola, da Band.
O Huracán abriu o placar logo nos primeiros minutos com Sequeira, em uma jogada de escanteio. O Timão empatou rapidamente com Raniele, após cruzamento preciso de Carrillo. No entanto, na reta final da primeira etapa, o time argentino voltou a marcar com Sequeira, aproveitando falhas consecutivas de Félix Torres e Gustavo Henrique.
Memphis teve uma atuação discreta, com seu melhor lance sendo uma finalização de fora da área na segunda etapa, que forçou uma defesa do goleiro Hernán Galíndez. Com a derrota, o Corinthians ocupa a terceira posição no Grupo C da Copa Sul-Americana, enquanto o Huracán subiu para a vice-liderança, com três pontos, mesma pontuação do líder América de Cali. O Racing-URU, que ainda não pontuou, está na lanterna.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5), contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Timão enfrentará o América de Cali fora de casa, na terça-feira (8).