Cerca de R$ 200 mil em dinheiro, além de dólares, um veículo e grande quantidade de cigarros eletrônicos, foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Venda Oculta, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6), em Sorriso (420 km de Cuiabá). O material estava ligado a um esquema de contrabando e lavagem de dinheiro, prática usada para tentar “esconder” a origem ilegal de valores, investigado pela polícia.
A ação resultou na prisão em flagrante de um comerciante de 25 anos, apontado também como suspeito de tráfico de drogas. As equipes da Delegacia de Sorriso cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em residências — duas no município e uma em Sinop, e um em um estabelecimento comercial. A operação contou ainda com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, que auxiliou na fiscalização e recolhimento de produtos irregulares.
Além do dinheiro em espécie e dos cigarros eletrônicos, as autoridades determinaram o bloqueio de contas bancárias do investigado e o sequestro de veículos, medida judicial que significa a apreensão dos bens para evitar que sejam vendidos ou ocultados durante o processo. O valor total dos itens apreendidos ainda está sendo apurado.
Segundo a Polícia Civil, o comerciante já vinha sendo monitorado e é investigado por vender bebida alcoólica a menores, comercializar mercadorias impróprias para consumo e manter ligação com facção criminosa. As investigações indicam que a movimentação mensal com produtos ilícitos girava em torno de R$ 200 mil, podendo ser ainda maior.
Durante o cumprimento dos mandados em Sinop, outros dois homens foram presos em flagrante, também suspeitos de contrabando e lavagem de dinheiro, e uma adolescente foi apreendida.
“O resultado da operação representa mais um golpe contra o crime organizado na região e reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a ilegalidade e proteger a sociedade”, afirmou o delegado Thiago Meira, destacando que os envolvidos serão apresentados à Justiça e responderão pelos crimes apurados. (com informações da assessoria)
Veja o vídeo:



