quinta-feira, 24 - julho 2025 - 15:56

Operação Lei Seca em Várzea Grande prende três e remove 43 motocicletas


Reprodução
Reprodução

Três condutores foram presos e 43 motocicletas removidas durante a 26ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quarta-feira (23), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande. A ação foi voltada exclusivamente à fiscalização de motos.

Durante a operação, 163 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. Ao todo, foram lavrados 98 Autos de Infração de Trânsito (AIT), a maioria por ausência de registro ou licença veicular, condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigir sob efeito de álcool.

Entre os presos, dois foram autuados por embriaguez ao volante agravada pela falta de permissão para dirigir. Um terceiro foi detido por tráfico de drogas, com base no artigo 33 do Código Penal Brasileiro.

Das 163 motocicletas fiscalizadas, 63 foram autuadas e 43 acabaram removidas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, participaram da ação equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal.

+