domingo, 13 - abril 2025 - 17:58

Operação Lei Seca prende 15 motoristas embriagados


Reprodução
Reprodução

Edições simultâneas da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (13) em dois pontos de Cuiabá, resultaram na prisão de 15 motoristas por embriaguez ao volante. Desses, dois não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As abordagens ocorreram na Avenida 15 de Novembro, no Centro Sul, e na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino. Além das prisões, um motorista foi detido por adulteração de sinais identificadores do veículo.

Durante a operação, 106 veículos — entre carros e motocicletas — foram vistoriados, e 112 testes de alcoolemia realizados. As ações também resultaram na remoção de 40 veículos, sendo 25 carros e 15 motos. Foram lavrados 82 autos de infração por diversas infrações, incluindo recusa ao teste de alcoolemia, condução sem CNH e veículos não licenciados.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e diversas equipes, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

+