terça-feira, 21 - outubro 2025 - 13:31

Os possíveis marqueteiros de Pivetta e Wellington


Reprodução
Reprodução

Os dois principais pré-candidatos à sucessão estadual em Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos) e Wellington Fagundes (PL), já iniciaram, nos bastidores, as negociações para contratação de equipes de marketing com foco na eleição de 2026. Por enquanto, os profissionais têm atuado de forma informal, prestando consultoria estratégica.

Otaviano Pivetta, atual vice-governador que deve assumir o comando do Estado em abril, tem mantido conversas com o marqueteiro Pablo Nobel, argentino radicado no Brasil. Nobel foi o responsável pelas campanhas vitoriosas de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, e do presidente da Argentina, Javier Milei.

Já o senador Wellington Fagundes, que está em seu segundo mandato e se apresenta como o principal nome do bolsonarismo no estado, articula com o publicitário brasiliense Antonio Bandeira. Bandeira tem no currículo campanhas vitoriosas em Mato Grosso, como as de Roberto Dorner (PL) em Sinop, Chico Mendes (União Brasil) em Diamantino e Sérgio Machnic (PL) em Primavera do Leste, todas em 2022.

Com a pré-campanha ganhando forma nos bastidores, as definições sobre as equipes de comunicação devem se consolidar nos próximos meses, à medida que os pré-candidatos avançam em suas alianças políticas e estratégias eleitorais.

+