- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


Uma tragédia familiar comoveu Cassilândia (MS) na madrugada desta terça-feira (28). O casal Velci Santim, de 80 anos, e Salete Santin, de 77, morreu com uma diferença de apenas 20 minutos dentro da casa onde moravam. Velci, servidor público aposentado, teve um infarto, e Salete, professora, sofreu um AVC ao tentar socorrê-lo.
Os dois eram pais do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin. O velório ocorre na Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia, e o enterro está marcado para as 16h.
Em nota, a OAB-MT lamentou profundamente a perda e decretou luto oficial. A presidente Gisela Cardoso manifestou condolências à família.
“Neste momento de dor e despedida, que o vice-presidente Santin receba a solidariedade da OAB-MT e os pêsames, extensivo a toda a sua família. Muita força e resiliência para que possam atravessar esse momento de grande tristeza”, diz o comunicado.
O casal deixa filhos, 14 netos e 3 bisnetos, além de uma legião de amigos e familiares que lamentam a partida repentina.