- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


A aguardada inauguração do novo espaço de shows do Parque Novo Mato Grosso promete movimentar a capital com um grande festival dividido em dois dias de programação. O evento marcará o início das atividades do complexo cultural e de entretenimento, com estrutura preparada para receber milhares de pessoas e atrações de renome nacional.
Segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, a proposta é realizar uma celebração à altura da importância do novo equipamento público. “Queremos uma festa grandiosa, com shows de peso e dois dias de celebração. O Parque representa um marco para o estado”, afirmou.
Embora os nomes dos artistas ainda não tenham sido oficialmente confirmados, Nattan, um dos destaques da música nacional nos gêneros forró e piseiro, é um dos cotados para se apresentar durante a inauguração. A programação completa será divulgada nas próximas semanas, após a finalização dos contratos e ajustes logísticos.
Além da abertura, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prepara uma série de eventos para o final do ano, com foco no lazer da população e na valorização da cultura mato-grossense.
Conheça o Parque Novo Mato Grosso
Localizado na MT-251, a cerca de 11 km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre as rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada de Chapada dos Guimarães), o Parque Novo Mato Grosso ocupa uma área de 300 hectares. O espaço foi doado ao Governo do Estado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público.
O complexo contará com uma ampla infraestrutura voltada ao entretenimento, esporte e lazer, incluindo:
Autódromo
Estacionamento para mais de 12 mil veículos
Espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas
Kartódromo
Lago para esportes aquáticos com 100 hectares
Museu do Agro
Pista de motocross
Pista de caminhada com 5 km
Pistas de skate, ciclismo e bicicross
Parque da Família
Pista para arrancadão
Após a conclusão das obras, a gestão do parque será realizada pela iniciativa privada por meio de regime de concessão. A expectativa do governo é consolidar o local como o principal centro de grandes espetáculos de Mato Grosso, inserindo Cuiabá no circuito dos grandes festivais e eventos nacionais.